Reflexões Pessoais, Sri Lanka

Ir além

“Eu pensava que eu ganharia dinheiro e todo resto era responsabilidade dela. Eu não penso mais assim não!”

Muito bom esse relato compartilhado por um amigo no Facebook. Ele evidencia exatamente como é a “masculinidade” Sri Lankesa, onde homens possuem suas funções “viris” muito bem delimitadas e hesitam em transgredir esse padrão cultural estabelecido.

Confesso ser muito difícil não me posicionar contra, apesar de compreender (que é muito diferente de aceitar e mais distante ainda de concordar). É comum encontrar pela ilha homens andando na frente, conversando com outros homens, e mulheres atrás, carregando os pertences e os filhos – afinal, essa é a função delas. Também pudera, num país onde a homossexualidade e o adultério feminino são puníveis com cadeia, não seria de se estranhar tal comportamento.

Muito bom, também, é ver este exemplo de um rapaz muito seguro de si que enfrentou os preconceitos e foi além! Enquanto sua esposa foi para fora do país trabalhar para sustentar a família (possivelmente em algum grande hotel de luxo em Dubai, situação muito recorrente aqui), enfrentou o “status quo” de uma sociedade muito arraigada no machismo estrutural e desenvolveu a simples tarefa de cuidar de seus filhos.

“Entre todas as coisas do mundo que o dinheiro não pode comprar, uma delas é o amor de uma criança.”

“Ganhe” alguns minutos assistindo esse pequeno relato de superação. Mesmo atrasado, feliz dia dos pais! Que esse exemplo nos sirva de inspiração.

Link com legendas em português:

http://vimeo.com/nathangolon/review/70134095/28f73dc5cf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s