Reflexões Pessoais

Quantas escalas quer fazer antes do seu último destino?

Vídeo encontrado em www.alanxelmundo.com

“Dizem que em certa vila, distante da agitação da grande cidade, onde a vida passa devagar, um pequeno menino olhava o mundo pela fresta entre a janela de seu quarto. Nunca havia saído de sua casa e por este pequeno espaço ele enxergava tudo: os pássaros cantando, o dia e a noite, a chuva que vinha, as árvores que floresciam. Tudo muito rápido, por entre um pequeno espaço da janela.

Apesar da volatilidade, ele achava tudo muito lindo e era apaixonado pelo mundo. Sonhava todas as noites com aqueles fragmentos de imagens que coletou durante o dia.

Certo vez seu irmão o convidou para sair e, tomado por uma estranha coragem, lá foi o menino. Espantado com o tamanho das coisas que sempre lhe pareciam pequenas, exclamou: Mas como o mundo cresceu!”

Esta pequena história nos ensina que tudo, na verdade, não passa da maneira como olhamos para nossa vida e para tudo que nela está inserido. É como diz aquele velho conselho de vó: “Tudo não passa de ponto de vista”. Podemos viver a vida inteira buscando um sentido para a nossa existência e tentando encontrar a nossa missão. Por outro lado, podemos encarar tudo o que fazemos como uma “missão” à nós confiada. Essa mudança de visão faz com que qualquer tarefa cotidiana tenha mais sentido.

Num esforço teleológico, pare 5 minutos, tente “abrir a janela e ir para fora”, mudando seu ponto de vista: e se a sua vida fosse uma viagem? Daquelas que a gente sabe onde começa e termina, sabe onde parar pra descansar, onde pode acelerar mais, onde é melhor tomar cuidado. Como seria?

O destino final de todos é o mesmo. Mas vale a pergunta que dá nome a este texto: Quantas escalas quer fazer antes do seu último destino?

“In that last trip no luggage is allowed. Your handbag will be the intangible and your memories will be the luggage you check in” (“Nessa última viagem malas não são permitidas. Sua bolsa será o intangível e suas memórias serão a bagagem que você despacha” )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s